História do Club Penguin

Esta página foi criada com o intuito de mostrar a vocês tudo (ou quase tudo) que aconteceu até o Club Penguin se tornar o que é hoje.


Antes do Club Penguin, existia um jogo chamado Penguin Chat, que você podia jogar no site rocketsnail.com. Era bem parecido com o Club Penguin, mas havia só algumas salas: o Centro  (Town), que, comparado com o atual, só tinha alguns detalhes diferentes, como a neve que caía; o Café (Coffee Shop); o Dance Club (Night Club); e a Loja de Presentes (Gift Shop), que na época, só vendia produtos do Penguin Chat, não itens para os pinguins. Também, nem haveria como, já que não existiam moedas ou maneiras de consegui-las.


O “mundo” do Penguin Chat era basicamente um círculo. Se você fosse para a esquerda do Centro, você iria para uma área com apenas neve e algumas decorações, e se você para a esquerda dessa área você chegaria na “Montanha Secreta”, uma sala que também só tinha neve, mas tinha um céu muito azul e você podia ver alguns pinguins com trenós de neve. Se você fosse para a esquerda dessa segunda sala com neve, você chegaria a uma sala com alguns pinguins usando chapéus de construtor e usando uma britadeira. Se você fosse para a esquerda dessa sala, você chegaria ao Centro de novo. Você podia começar seu caminho também pela direita do Centro.


O Dance Club era bastante parecido com o de hoje! As maiores diferenças eram que a banda tocava no palco, não havia um puffle verde pulando em um alto-falante e também não havia escadas que nos levavam à Área VIP, já que não havia andar de cima. Existia a entrada secreta para a Caldeira (Boiler Room), mas ela era em outro alto-falante.



Não havia nada para fazer no Café, pois não existia o jogo Empilha a Pilha e nem andar de cima. Na época, os pinguins só fingiam serem garçons servindo café.


Na Loja de Presentes não havia nada. Quero dizer, se você tentasse entrar, você seria redirecionado para uma página no site RocketSnail em que você podia comprar produtos reais (camisetas, chaveiros...) usando dinheiro real.

Na barra de ferramentas, havia a caixa de diálogo, o botão de jogar bola de neve, os botões de ações (sentar, acenar, dançar), os botões de emoticons e um botão para contar piadas. Havia também um botão para mudar a cor do seu pinguim e se você clicasse no “n” de “Select Your New Penguin” (Escolha Seu Novo Pinguim), você se tornava um ninja. Sendo um ninja, você ganhava uma roupa de ninja com uma espada nas costas, e se você dançasse, ficava invisível (como acontece hoje).


                Para usar o Chapéu de Construtor, você teria que ir até a sala que ficava à direita do Centro e clicar no gancho do guindaste que havia lá. Já que não existiam cartões de jogador, toda vez que você quisesse usar o chapéu, você teria que ir lá e fazer isso de novo.  Como o Chapéu de Construtor do Club Penguin atual, se você dançasse você iria começar a usar uma britadeira. Ah, e se você para a sala ao lado, você estaria dirigindo um trenó de neve!

                Com o tempo, o Penguin Chat começou a acrescentar novas salas e foi nessa época que começou a usar testadores betas para as novas áreas.


Antes do Penguin Chat existiu um jogo chamado Experimental Penguins. Pouco se sabe sobre esse jogo, mas aqui está um link para uma possível versão do mesmo: http://www.contactmusic.com/games/penguin_chat_full.htm


--------------------------

                Um dia, a equipe do RocketSnail anunciou que estava criando um site chamado Club Penguin. No dia 25 de outubro de 2005, o Club Penguin, como conhecemos, foi lançado e o Penguin Chat virou apenas história. Houve um teste beta, e as pessoas que fizeram parte dos testes ganharam um mês de assinatura grátis, participaram da primeira festa do Club Penguin, a Beta Party (Festa Beta), e ganharam os tão famosos e raros Beta Hats (Chapéus Betas). Falaremos mais sobre essa festa depois.


                Logo no começo do Club Penguin, os pinguins não tinham iglus. Na ilha inteira só havia um iglu, que era um iglu público em que a banda do Club Penguin tocava.
Clique aqui para ver um SWF do iglu antigo do CP!

A seguir, uma imagem de como a página inicial do Club Penguin original era:



A segunda página inicial do Club Penguin:


Outra página inicial antiga:


 Outros SWFs antigos:

Clique aqui para ver o SWF de um cabeçalho antigo do CP!

Clique aqui para ver o SWF do cabeçalho antigo do CP no Miniclip!

Clique aqui para ver o SWF do Centro durante a 1ª Festa de Halloween do Club Penguin!

Clique aqui para ver o SWF do Centro durante a 1ª Festa de Natal do Club Penguin!

Clique aqui para jogar o jogo que deu origem ao Hydro Hopper: Ballistic Biscuits!

Clique aqui para jogar o jogo que deu origem ao Mancala: Mancala Snails!

Clique aqui para jogar uma suposta versão do Penguin Chat!

Clique aqui para ver imagens e saber um pouco sobre todas as festas que já aconteceram no Club Penguin! [em breve]
Clique aqui para uma lista de todos os itens grátis distribuídos no Club Penguin! [em breve]
Clique aqui para ver a lista de pins!

13 comentários *Comente você também!*:

  1. Muiiiito legal até o Gary está comentando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele não é o Gari dãããããããã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. O anonimo Ele não é o Gary se ele fosse o Gary ele não ia escrever com abreviações e se ele fosse o Gary escreveria a primeira palavra de maiúsculo,Dãaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Antes era muito chato!

    ResponderExcluir
  4. hmmmmmm
    interessante
    isto mesmo antigo
    pra mim eh novidade
    mudou muita coisa MERMO COMENTADO
    POR:
    FNFDSSKDFYGDFGVHCVSDKG TICOMICO2 EU

    ResponderExcluir
  5. ACORDAAAAAAAA foi no dia 24 de outubro, não dia 25!!!! ACORDAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  6. Antes o club penguin, quer dizer penguin chat era chato se comparar com o de hoje, mas como as crianças só tinham aquilo pra jogar(e nao tinham o super-moderno-super-power-maneiro club penguin de hoje) AQUILO ERA UM PARAÍSO PRAS CRIANÇAS!!!

    ResponderExcluir
  7. gnt eu achei um site q tem o jogo mais e mmito chato

    ResponderExcluir